sábado, 29 de janeiro de 2011

POEMA DO OCASO


Partiste!
E a luz da tarde
Contigo vai...

Risca a noite
A Dalva...
Em minha alma a
Estrela cintila!

Partiste!
No ocaso de cada vida
Meu porto
Acena um farol...

Ei-me em brisa
E o mar maresia
Os olhos da distância...

Horizontes de
Meus medos,
Versos
De nuvens,
Da escuridão...
Trejeitos
Do poema
Nas ondas
Da perdição...

Partiste!
Ah solidão...
Saudade...
Contigo foi-se
A inspiração...

Enquanto,
Talvez,
E ainda que o arrebol
Persista:
Quero-te mais uma vez!

Derradeiramente
Sonho...

Passageira é
A gaivota dos meus voos.
Madrugam-se-me
As cordilheiras...

E tão distante o amor
Que te alcança...

No orvalho de
Teus beijos
Eu anunciei
Minha noite...

Partiste!
Vais...
Levam-me
Tuas trajetórias...

Ah... quantos
Desejos
Anseios...
Vibram na
Rútila espiral de tua aura...

Ah... quero-te mais uma vez!

Nas mãos
Escorrem as linhas
Do arco-íris.
Mas deixas eu por a luz
Nos teus olhos de amor
Incondicional...

Dalva
Dos meus sonhos
E caminhos...
Estrela da manhã,
Que deixaste o alvorecer
Azular os meus destinos...

Gigio Jr (Poemas da Juventude-1990)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...