domingo, 27 de fevereiro de 2011

SENTIMENTO


Eis...! Um sentimento profundo
Faz-me refletir sobre a existência.
A tarde, companheira de meus pensamentos,
Apaga-se,
E a luz da estrela Dalva me seduz!

São infinitos o caminhar e a descoberta...
Contemplo os distantes sinais
Dum céu de púrpura,
Em que outras civilizações pensam também...

Há como um mistério nos olhos da noite,
Se a tarde finda, sabedora de meus segredos,
A porta de minha vida abre-se,
E uma mulher, em forma de amor,
Percorre os meus sonhos...

É...!
A poesia é cheia de mil perfumes...
Mesmo que ela seja composta da realidade
Exala-se sutil e formosa;
Atrai as abelhas e as senhoras,
E quem se alimenta da arte...

Na verdade, várias mãos escrevem por mim.
Sangram suas emoções nas madrugadas,
Ou no alvorecer...

Ouve-se o mesmo piano,
E os estribilhos dos violinos,
Em notas complexas de sinais astrais,
Rompem as tessituras...
Uma revolução interior,
Que se chama inspiração,
Sonoriza a natureza da vida,
Para que os sonhos
Nunca morram...

Gigio Jr (Novos Poemas – 2007)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...